quinta-feira, 29 de março de 2012

Igreja Unidos em Cristo no Palace Show



Agora é oficial: a partir do dia 8 de abril, a Igreja Unidos em Cristo vai realizar os cultos de domingo no Palace Show. Vamos ganhar milhares de almas para o Reino de Deus. Peruíbe é do Senhor Jesus!

Com espaço amplo e aconchegante, o Palace Show oferece uma ótima estrutura para a realização de eventos. É, sem dúvida, a casa de shows mais prestigiada da cidade de Peruíbe. E agora será palco para a celebração do nome de Jesus.

Recentemente, o Palace sediou o 1º Congresso de Mulheres de Peruíbe, um evento marcado por muito louvor, adoração e manifestação do poder de Deus, com a participação de alguns nomes da música gospel, como a cantora Heloísa Rosa.

Agora a Igreja Unidos em Cristo vai realizar os seus cultos dominicais no Palace, contribuindo para expandir o Reino de DEus em Peruíbe.

Esse é um sonho que surgiu no coração do pastor Thiago Bueno, presidente da Igreja Unidos em Cristo, logo quando ele se converteu ao Evangelho. "O Palace é um lugar excelente para realizar cultos de celebração ao nosso Deus. Louvo a DEus, que é fiel, e confirmou esse sonho no meu coração".

Em breve vamos divulgar a nova programação. Fiquem na paz!

Unidos em Cristo celebra culto especial com o apóstolo Alceu Damico



Líder do Ministério Apostólico Semear, o apóstolo Alceu Damico Alves realizou um culto especial na Igreja Unidos em Cristo, no último domingo (25). A celebração foi marcada por muito louvor, adoração e manifestação do poder de Deus.

Em sua ministração, o apóstolo ensinou que o cristão deve lutar, com todas as suas forças, para vencer o pecado. Segundo ele, o cristão que vive no pecado torna-se presa fácil nas mãos do diabo e acaba se afastando da proteção divina. A mensagem foi baseada no texto de Salmos capítulo 1, dos versículos 1 ao 3, que diz:

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”.

Ele também explicou alguns pecados são tão nocivos que levam o homem para a morte. Por isso, o cristão deve vigiar e permanecer firme na palavra de Deus, o que vai garantir a sua vitória contra esse mundo de pecado e maldição.

Sobre o apóstolo
Alceu Damico Alves é apóstolo do Ministério Apostólico Semear (Projeto Semear), sediado em Guaratinguetá/SP. Casado com a Apóstola Sônia Alves, Alceu foi ungido ao apostolado em 1º de novembro de 2008, em Brasília, no 2º Congresso Nacional da Visão Celular.

Damico trabalha na área musical há mais de 20 anos, tendo produzido nomes como Banda Gerde, Rebanhão, Nelson Ned e Oficina G3 (quando ainda eram da Igreja Cristo Salva); Ele faz parte da equipe M12 do apóstolo René Terra Nova, em São Paulo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Apóstolo Alceu fará culto especial na Unidos em Cristo

Apóstolo Alceu e a sua esposa Sônia



O apóstolo Alceu Damico Alves, líder do Ministério Apostólico Semear, estará na Igreja Unidos em Cristo neste domingo (25) para realizar um culto especial, com muito louvor, adoração e ministração da palavra.

Você é o nosso convidado especial para participar desse culto de celebração ao nosso Senhor, começa às 19 horas. A Igreja Unidos em Cristo fica localizada na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 525, bairro Novo Horizonte, próximo à Estação de Peruíbe.


Sobre o apóstolo

Alceu Damico Alves é apóstolo do Ministério Apostólico Semear (Projeto Semear), sediado em Guaratinguetá/SP. Casado com a Apóstola Sônia Alves, Alceu foi ungido ao apostolado em 1º de novembro de 2008, em Brasília, no 2º Congresso Nacional da Visão Celular. Damico trabalha na área musical há mais de 20 anos, tendo produzido nomes como Banda Gerde, Rebanhão, Nelson Ned e Oficina G3 (quando ainda eram da Igreja Cristo Salva); Ele faz parte da equipe M12 do apóstolo René Terra Nova, em São Paulo.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Entenda a Visão Celular




*por Renê Terra Nova


A Visão Celular é fácil, prática e possível. Não é mais uma denominação, mas um modelo de evangelização que traz crescimento, multiplicação e muita responsabilidade com a Igreja local.

O alvo da Visão é fazer de cada membro de Igreja um discípulo do Senhor Jesus, e um líder no Modelo dos 12. Essa Visão veio para nos levar a fazer exatamente o que Jesus mandou que fizéssemos: discípulos de todas as nações da terra. "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." (Mateus 28:19)

Tudo que envolve a Visão Celular está relacionado a ganhar vidas, pois para isso Jesus veio, morreu, ressuscitou e voltará. A Visão não tem um cunho doutrinário, pois ela é devocional; é uma estratégia que atrai um resultado que todos podem experimentar e reconhecer que, de fato, só Deus dá tamanho crescimento. "De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." (I Coríntios 3:7)

Quando a Visão é implantada na Igreja gera uma restauração completa. Os líderes sentem alegria em compartilhar a Palavra numa dimensão ainda maior. As pessoas são treinadas para ganhar outras vidas, há dinâmica nas reuniões, tanto nos cultos principais quanto nas células, nas macro-células, nos 12 e nas Redes, vem com uma explosão de alegria e todos os nossos objetivos são alcançados.

1. Etapas da Visão

A Visão Celular pode ser compreendida por qualquer veterano na Igreja ou novo convertido. Ela é processada de uma forma que, além de trazer muito conteúdo bíblico, adestra a pessoa em uma velocidade muito grande formando um líder de êxito em um tempo hábil.

As etapas da Visão Celular são: "GANHAR", "CONSOLIDAR", "DISCIPULAR" e "ENVIAR".


GANHAR

Acontece através do evangelismo pessoal, das células de multiplicação, cultos das Redes e cultos de celebração. Podemos realizar programas que atraiam as pessoas segundo a sua faixa etária, como chás, cafés, jantares, reuniões de oração, lazer com propósito evangelizador etc. Devemos sempre utilizar recursos, buscando alternativas que funcionem; tudo debaixo da direção de Deus.


CONSOLIDAR

É o processo de firmar o novo convertido na fé, é doutrinar, ensinar o caminho, tirar das trevas para a luz. Esse é o processo mais singular da Visão Celular, tanto que chamamos a consolidação de "pulmões da Visão". A consolidação bem planejada é o sustentáculo da multiplicação.

Quando alguém aceita a Jesus, como Senhor e Salvador de sua vida, precisa de cuidado e acompanhamento, para que sinta-se seguro e possa, dessa forma, ser conduzido ao Pré-encontro, Encontro e Pós-encontro. Aí o novo discípulo será incentivado a ingressar na Escola de Líderes e cumprir todas as etapas da Visão Celular como:

1. Pré-encontro:

O Pré-encontro acontece uma vez por semana durante um mês e cada reunião tem a duração de uma hora. Objetiva esclarecer para o novo convertido os princípios básicos da Palavra de Deus, estimulando-o a ir ao Encontro, que é tremendo!

2. Encontro

O Encontro tem a duração de três dias. Sempre que possível, deve ser realizado em um lugar fora da cidade para que as pessoas possam ficar longe do contato secular.

No Encontro, as feridas são saradas, o caráter é tratado, somos levados a um genuíno arrependimento e comunhão profunda com Deus. Saímos confrontados pelo ensino da Palavra e com a responsabilidade de ganharmos as pessoas para Jesus.

3. Pós-encontro

O Pós-encontro segue os mesmo princípios do Pré-encontro e capacita o discípulo a vencer os contra-ataques do diabo, resistindo a cada um deles.

É de fundamental importância fazer o Pós-encontro, pois o inimigo tentará atacar em cinco áreas específicas: família, amigos do passado, finanças, saúde e mente.

DISCIPULAR

Quando o discípulo ingressa na Escola de Líderes, recebe inúmeros ensinamentos acerca da Palavra de Deus e recebe ainda mais do caráter de Cristo a cada lição. Isso gera um desejo de não apenas ganhar as vidas, mas discipulá-las. Então, no segundo bloco da Escola, o aluno já está liberado, debaixo do acompanhamento do seu discipulador, para começar a liderar uma célula.

O aluno da Escola de Líderes deve procurar ser um excelente aluno, colocando todos os ensinamentos recebidos em prática no dia-a-dia, principalmente quando estiver discipulando as vidas que o Senhor confiará em suas mãos.

É muito importante ter zelo no cuidado com os discípulos, pois isso os faz sentirem-se amados e criará neles o desejo de serem líderes que formarão posteriormente outros líderes. Nesse processo, as gerações começam a ser levantadas.

ENVIAR

Enviam-se os discípulos quando eles estão preparados para liderar células. Nessa etapa da Visão Celular, o líder forma a sua 1ª geração, realiza seus próprios Encontros, possui Escola de Líderes sob a sua direção; está conquistando territórios. Enfim, ele tem experimentado os resultados benéficos que a Visão Celular produz.

Na Visão Celular, o ideal antes de levar as pessoas a qualquer culto é introduzi-las sabiamente em uma célula. Muitas pessoas têm medo de Igreja, estão assustadas e traumatizadas por escândalos. Nesses casos, a reunião em casa é a melhor opção.

Quando a pessoa vai primeiro a reunião de célula para depois freqüentar a uma Igreja em Células, ela chega ao Reino com uma mentalidade de célula, o que facilita a compreensão sobre a Visão.

Um dos melhores lugares para fazer uma célula é nas casas. Vemos isso através de vários exemplos bíblicos. " Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima." (João 1:38,39). " todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo." ( Atos 5:42).

"Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo... Saudai a Apeles, aprovado em Cristo. Saudai aos da família de Aristóbulo. Saudai a Herodião, meu parente. Saudai aos da família de Narciso, os que estão no Senhor." ( Romanos 16:5,10,11).

Nas células, os discípulos são impactados por serem trazidos para a intimidade do discipulador, onde não há disfarces e todos mostram realmente quem são. Esse fato faz com que o novo convertido gere interesse de participar das reuniões e cumprir o alvo da Visão Celular: ganhar vidas. "O fruto do justo é árvore de vida; e o que ganha almas sábio é."(Provérbios 11:30

A Visão Celular tem como objetivo principal ganhar vidas, por isso é uma Visão que busca tratar caráter, confrontar pelo ensino da Palavra, produzir um genuíno arrependimento e comunhão profunda com Deus, além de gerar relacionamentos entre irmãos.

O Encontro não é a Visão Celular; é muita coisa, mas diante do tudo que Deus tem a oferecer, o Encontro não é nada. Não se atrapalhe no processo. Algumas pessoas fazem o Encontro, são impactadas, mas ficam pelo caminho, não compreendem que não podem parar no Encontro, pois Deus tem muito mais para realizar em suas vidas.




*Renê Terra Nova é presidente do Ministério Internacional da Restauração (MIR) e líder da Visão Celular no Modelo dos 12, no Brasil.



Um dia inesquecível para as mulheres




Evangélicas participam do 1º Congresso de Mulheres em Peruíbe, que foi marcado por muito louvor, adoração e manifestação do poder de Deus


Em comemoração do Dia Internacional da Mulher, a cidade de Peruíbe realizou, no sábado (10), o 1º Congresso de Mulheres, no Palace Show – um evento que foi marcado por muito louvor, adoração e manifestação do poder de Deus.

O congresso contou com a presença da pastora e cantora Heloísa Rosa - que é um dos nomes mais conhecidos da música gospel no Brasil -, pastora Denise Seixas (Bola de Neve) e também da pastora Regina (Ministério Casados para Sempre). O Grupo Tribo de Louvor fez o público cantar e dançar com o melhor música reggae, que exalta e celebra o nome do Senhor.

O encontro, promovido pela Prefeitura em parceria com as igrejas evangélicas de Peruíbe, reuniu mais 1.000 de Mulheres no Palace Show. A apresentação do evento foi marcada pela participação da pastora Viviane Bueno, da Igreja Unidos em Cristo, que destacou a importância da mulher no Reino de Deus.

Além do Congresso, o público feminino também teve a chance de participar de algumas atividades sociais, como aula de alongamento, beleza da mulher – estética, orientações jurídicas e outros.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Encontro com Deus




Três dias que vão mudar a sua história. Três dias de comunhão com Deus, com louvor, oração e ministração da palavra. Três dias de restauração, cura e transformação de vida. Assim será o Encontro com Deus, um retiro espiritual de três dias, promovido pela Igreja Unidos em Cristo, que será realizado entre os dias 23 e 25 de março.

Essa é uma oportunidade especial para aquelas que anseiam pela presença de Deus e querem ter as suas vidas transformadas. É um momento que a pessoa “deixa de lado” todos os seus problemas e compromissos pessoais para ter uma experiência genuína e verdadeira com o Senhor Jesus.

O Encontro proporciona cura, libertação, restauração e mudança de vida. Venha ter um encontro com Deus e sua vida jamais será a mesma. Você é o nosso convidado para participar desse retiro espiritual, que, certamente, vai mudar a sua história.

Mais informações pelo e-mail: unidosemcristoperuibe@gmail.com ou na sede da Igreja Unidos em Cristo, que fica na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 525, bairro Novo Horizonte, próximo à Estação de Peruíbe.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Peruíbe sedia Congresso de Mulheres em março




Conhecida pelas suas belezas naturais, a cidade de Peruíbe abre suas as portas para um grande evento de adoração voltado para o público feminino. É o 1º Congresso de Mulheres, que será realizado no dia 10 de março, no Palace Show. O evento é promovido pela prefeitura de Peruíbe, em parceria com as igrejas evangélicas do município.

Com previsão para receber 1.200 mulheres, em um espaço amplo e aconchegante, o Congresso terá a presença da pastora e cantora Heloísa Rosa - que é um dos nomes mais conhecidos da música gospel no Brasil -, pastora Denise Seixas (Bola de Neve) e também da pastoa Regina (Ministério Casados para Sempre). O evento contará ainda com a apresentação banda Tribo de Louvor.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site da Prefeitura de Peruíbe. Mas não deixe para garantir a sua inscrição na última hora, pois as vagas são limitadas.

Eis aí uma ótima oportunidade para evangelização. Convide suas amigas, vizinhas, tias, sobrinhas. Sem dúvida, o Senhor vai derramar uma chuva de bênçãos durante o Congresso.
O Congresso de Mulheres acontece na semana internacional da Mulher, na qual estão programadas diversas ações sociais na cidade. Todas as igrejas serão bem-vindas!

Para se inscrever, basta entrar no site da Prefeitura de Peruíbe (Clique Aqui) e clicar em "Inscreva-se Aqui". Na sequência vai abrir uma nova janela com a ficha de inscrição.


Congresso de MNegritoulheres em Peruíbe
Local:
Palace Show
Endereço: Rua 24 de dezembro, 30, no Centro
Data: 10 de março de 2012
Horário: das 13h às 22h
Entrada franca
Inscrições: www.peruibe.sp.gov.br



*com informações do site da Prefeitura de Peruíbe e do site da Igreja Bola de Neve de Peruíbe

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sábado é dia de evangelismo em Peruíbe


Atenção, povo de Deus!!!! O Senhor nos chamou para uma grande missão: pregar o evangelho para todas as pessoas. Segundo as Escrituras Sagradas, todo aquele que crer e for batizado será salvo. E o que você está esperando para atender o chamado do Mestre?

Então, não perca tempo com dúvidas e questionamentos. Aproveite todas suas as oportunidades para anunciar o Evangelho e ganhar almas para o Reino de Deus. Mas por onde começar? E quem evangelizar?

Antes de tudo, pegue uma caneta e uma folha de papel. Neste sábado (25), a partir das 20h30, o Conselho de Pastores de Peruíbe vai promover um evangelismo na orla da praia, em frente ao quiosque do Cocada, no Centro.

O evento, que vai reunir várias igrejas do município, será marcado por muito louvor, adoração e ministração da Palavra. Haverá ainda uma pequena encenação de teatro que vai destacar o amor de Deus sobre a humanidade.

Assim todos aqueles que passarem pelo local terão a chance de ouvir a Palavra do Senhor. Ao mesmo, você estará contribuindo para converter diversos corações que necessitam ser alcançados pelo amor de Deus.

Então, venha estar conosco nesse grande evento. Sem dúvidas, o Senhor fará maravilhas em nosso meio.

Anote aí: Sábado (25), às 20horas, em frente ao quiosque do Cocada, no Centro da cidade.


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
(Marcos 16:15-16)


Pastor Thiago recebe homenagem na Câmara

Foto: Livraria Afinidades



Líder da Igreja Unidos em Cristo, o pastor Thiago Bueno vai receber o título de Cidadão Peruibense na Câmara Municipal neste sábado (25). A solenidade, que começa às 9 horas, vai destacar o trabalho evangelístico que o pastor desenvolve na cidade.

Nos últimos anos, a Igreja Unidos em Cristo ganhou notoriedade pelas suas ações sociais, como, por exemplo, a restauração e libertação de usuários de drogas e dependentes químicos. O ministério contribui ainda com a doação de alimentos para famílias carentes.


Trajetória
Nascido na Capital Paulista, o pastor Thiago Bueno, de 29 anos, tem uma história de amor e gratidão pela cidade de Peruíbe. Há cerca de 10 anos, ele recebeu o chamado de Deus para pregar o evangelho no município litorâneo.

Desde o início, ele ficou encantado com o clima da nova cidade e suas belezas naturais, que reúne praias e cachoeiras. “É uma cidade maravilhosa, abençoada por Deus, que oferece qualidade de vida e bem-estar para moradores e turistas. Eu sou apaixonado por essa cidade”, afirma Bueno.

O pastor revelou que o propósito do seu coração é pregar o Evangelho para todos os peruibenses. “Creio que o Senhor fará grandes obras neste lugar. Por isso, estou trabalhando para que todas as pessoas venham ao conhecimento da Palavra de Deus, que traz salvação, cura, libertação e restauração”.

Sobre a homenagem na Câmara, o pastor diz que vai aproveitar a solenidade para glorificar o nome do Senhor. “Toda honra, toda a glória e todo louvor sejam dadas ao único e verdadeiro Deus. Por isso, quero fazer dessa solenidade um momento de agradecimento a Deus, por tudo aquilo que ele tem feito na minha vida, na minha família, no meu ministério e nessa cidade maravilha”, explica.

Todos estão convidados para participar da Sessão Solene na Câmara Municipal neste sábado (25), às 9 horas. A Câmara fica localizada na Rua Nilo Soares Ferreira, 37 - Centro.



"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta". (Jeremias 1:5)




terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Adoração, um estilo de vida




Um verdadeiro adorador não é aquele que canta ou toca na igreja. Não é aquele que conhece todos os hinos da harpa cristã e muito menos aquele que conhece os principais lançamentos do mercado gospel. Um verdadeiro adorador é aquele que adora ao Senhor em espírito e em verdade.

É aquele adora com um coração sincero e limpo. É aquele que adora ao Senhor nos momentos de angústia e tristeza, bem como na alegria e na conquista. É aquele que faz da adoração um estilo de vida, e não apenas um cântico vazio que sai pela boca. Um verdadeiro adorador é aquele que agrada o coração de Deus!

Essa foi a mensagem principal do 1º Congresso de Louvor e Adoração da Igreja Unidos em Cristo, que teve o seu encerramento na noite de ontem (20), com a participação do Grupo de Louvor da Assembleia de Deus – Ministério de Santos e do pastor Rodney Moreira Lima, do Ministério Palavra de Vida.

Na abertura, o Grupo de Louvor da Ad-Santos fez o povo cantar, dançar e pular na presença de Deus. Liderados pelo levita Mateus, a banda ministrou canções que exaltam o nome de Deus e tocam no coração. Através de cânticos e louvores, o fiéis expressaram a sua gratidão ao Deus Todo-Poderoso por todas as bênçãos conquistadas.

E assim mostraram que a verdadeira alegria não está na festa da carne, nas drogas e muito menos na prostituição. Mas, sim, a fonte da alegria genuína e pura está na presença de Deus. Pois ele é o único que salva, liberta, restaura, cura e concede a vida eterna.

Em seguida, veio a pregação da palavra de Deus, com o pastor Rodney Moreira Lima, do Ministério Palavra de Vida (Santos). Ele ensinou ao povo de Deus que é necessário perseverar no momento da tribulação.

“Não olhe para as circunstâncias e nem para aquilo que as pessoas dizem sobre você. Não importa o que você esteja passando neste momento. Olhe apenas para a promessa de Deus e fique. Pois o que importa é o resultado, é o que Deus está preparando para a sua vida”, explicou.

A pregação foi baseada em Daniel 3, que mostra a tribulação de Sadraque, Mesaque Abednego, três homens de Deus, que foram lançados na fornalha, por não se curvarem diante da estátua do Rei Nabucodonosor. “Note-se que o Senhor não livrou esse três homens de serem lançados na fornalha. Mas o livramento aconteceu dentro da fornalha. Saiba que o Senhor permite certas tribulações para testar a nossa fé e nos preparar para a vitória”, destacou o pastor.

Quando vier a tribulação, o cristão deve permanecer firme na presença de Deus, sem desanimar. “Olhe apenas para o resultado. Olhe apenas para aquilo que o Senhor prometeu para a sua vida. Ignore as circunstâncias”, disse. “Aquiete o teu coração. Diante da tribulação, continue adorando e exaltando o nome do Senhor”.

Quem persevera na palavra de Deus acaba chamando a atenção até mesmo daqueles que não conhecem o Evangelho. “As pessoas vão reconhecer que Jesus Cristo está em sua vida, pois você não se curvou diante dos problemas”

E depois o pastor concluiu: “Está passando por uma grande luta? Adore a Deus. Fique firme na palavra. Deixe que o Senhor cuida de você e todos os seus problemas. Saiba que Deus tem o melhor para a sua vida”.

Em seguida, o pastor Rodney fez uma oração por todos aqueles que necessitam da ajuda de Deus para enfrentar as adversidades da vida. Muitos, ali, derramaram os seus corações aos pés de Cristo e saíram com a certeza da vitória.


Congresso
O 1º Congresso de Louvor e Adoração da Igreja Unidos em Cristo promoveu uma verdadeira festa para o Reino de Deus durante o período do Carnaval. Ali estiveram líderes, obreiros e membros de várias denominações que se reuniram para louvar e exaltar o nome do Deus.

Enquanto muitas pessoas estavam destruindo as suas vidas na festa da carne, o povo de Deus fez a diferença, mostrando que verdadeira alegria, que satisfaz o coração do homem, está presença do Senhor.

É como ensinou o próprio Jesus

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”. (João 4:14-15)

Fiquem na paz!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Festa de Adoradores




Alegria, diversão, dança e muita animação. Calma, não estamos falando do Carnaval. Mas, sim, do nosso Congresso de Louvor e Adoração, que promoveu uma verdadeira celebração do Reino de Deus. Quem esteve na Igreja Unidos em Cristo no sábado (18) saiu com uma certeza no coração: “eu quero ser um verdadeiro adorador, que venha adorar a Deus em espírito e em verdade”.

Foram quase três horas de evento, com muito louvor e adoração, palavra de fé, oração e a manifestação do poder de Deus. A abertura do Congresso contou com a presença do Grupo Gerados para Adorar, que reúne levitas de várias denominações de Peruíbe. Com um estilo que passeia entre o pop-rock e a adoração, a banda apresentou suas canções próprias, que exaltam o amor de Deus.

Enquanto milhares de pessoas estavam pulando pelas ruas durante a festa da carne, os filhos de Deus se emocionaram com o mover do Espírito Santo sobre a igreja. Só que existe uma diferença entre a (falsa) alegria do pecado e a alegria que provém de Deus.

Enquanto a primeira nunca está satisfeita e sempre gera frustração, a segunda preenche o coração do homem por completo. Não há nada que se compare a presença de Deus na vida de uma pessoa.

O culto foi marcado por belos momentos de comunhão e intimidade com o Pai, algo que somente os verdadeiros adoradores podem conhecer.

Quem ministrou a palavra foi o presbítero Jonatas dos Santos Silva, da Igreja Presbiteriana Renovada de Peruíbe, que destacou o seguinte tema: “adorando a Deus em meio à adversidade”.

A pregação foi baseada na história de Jó, um homem reto e temente a Deus, que se desviava do mal e amava a sua família. Porém, o servo de Deus passou por uma grande tribulações. Jó sofreu amargamente com a morte dos seus filhos, a perda dos seus bens materiais e o surgimento de uma doença terrível no seu corpo.

Mesmo diante dessa catástrofe, Jó prostrou-se na presença de Deus e o ADOROU.

“Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou”. (Jó 1:20)

Segundo o presbítero Jonatas, o Senhor está a procura de verdadeiros adoradores, que venham adorá-lo em espírito e em verdade. Porém, um adorador deve permanecer fiel a Deus nos momentos de tribulação.

“É muito fácil adorar a Deus quando tudo está bem, quando temos dinheiro no bolso e satisfazemos os nossos desejos. Mas quando surge o problema, você continua adorando ao Senhor com a mesma intensidade?”

Um verdadeiro adorador não pode recuar quando vier a tribulação. Em vez disso, deve permanecer firme na palavra do Senhor e continuar adorando a Deus. “Quando adoramos, temos intimidade com o Pai. Passamos experimentar algo diferente da parte do Senhor”, destacou o presbítero.

Assim como o Senhor mudou o cativeiro de Jó, restituindo tudo aquilo que se perdeu, o mesmo vai acontecer na vida do cristão que louvar e exaltar o nome do Senhor diante das dificuldades. “Quando apresentamos a Deus uma adoração sincera e genuína, Ele muda a nossa história e opera maravilhas em nossa vida”.

No encerramento, o presbitero fez uma oração pela igreja e abençoou o povo de Deus.

O Congresso de Louvor e Adoração tem sequência neste domingo (19), às 19h30, na Igreja Unidos em Cristo, que fica localizada na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 525, bem próximo da Estação de Peruíbe. Você é o nosso convidado para participar dessa grande festa.


sábado, 18 de fevereiro de 2012

A força da unidade


Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. No Salmo 133, o Rei Davi destaca a importância da comunhão entre os filhos de Deus. Segundo ele, a unidade entre os irmãos é como o óleo precioso derramado sobre a cabeça, que simboliza a unção de Deus. Portanto, o coração do Senhor se alegra com a amizade, o companheirismo e a fraternidade na igreja.

Foi justamente com esse propósito que o Conselho de Pastores de Peruíbe realizou o primeiro Culto da Unidade deste ano, com a participação de líderes, obreiros e membros de várias denominações do município. A celebração aconteceu na noite de sexta-feira (17), no templo da Igreja Unidos em Cristo.

“A riqueza da unidade está na diferença. Aqui estão reunidos pastores e membros de várias denominações, cada qual com o seu costume e a sua doutrina. Porém, aqui não existe concorrência, inimizade ou deslealdade. Afinal estamos trabalhando juntos para o Reino de Deus. Com a nossa unidade, vamos ganhar a cidade de Peruíbe para o Senhor Jesus”, destacou o pastor Thiago Bueno, líder da Igreja Unidos em Cristo e presidente do Conselho de Pastores de Peruíbe.

Na abertura, o Grupo de Louvor da Igreja Unidos em Cristo apresentou canções que celebram o amor de Deus e tocam ao coração. Os fiéis que estavam na igreja formaram um lindo coral de vozes, glorificando e exaltando o nome do Senhor.

Quem conduziu a palavra foi pastor Edson Peixoto da Silveira, da Igreja do Evangelho Quadrangular, que mostrou alguns elementos fundamentais para que o cristão venha alcançar o milagre. A pregação foi baseada na história do paralítico de Cafarnaum, descrita no Evangelho de Marcos, no capítulo 2.

Silveira explicou que o paralítico de Cafarnaum estava bem próximo de alcançar o seu milagre, mas ele não tinha condições de chegar ao encontro do Senhor Jesus. Para piorar a situação, havia uma multidão em volta de Cristo. Tudo mudou quando surgiram quatro homens que se comoveram com a dor do paralítico.

Em um ato de fé, eles colocaram o doente numa maca, levando-o até o telhado da casa. Após retirar alguma telhas, eles baixaram a maca até onde estava o Senhor Jesus. Quando o Senhor observou a fé daqueles homens, fez o milagre imediatamente.

“Da mesma forma, muitas pessoas estão bem próximas de alcançar o seu milagre, mas não conseguem. São pessoas que estão na igreja, recebem oração, ouvem a palavra, porém nada acontece”, disse o pastor.

Segundo ele, nenhuma pessoa consegue chegar sozinha ao milagre. Ela necessita da ajuda de quatro companheiros – ou quatro elementos - para tomar posse da benção: fé, perseverança, alegria e sabedoria.

“São os quatro elementos fundamentais para a conquista do milagre. Com isso, a pessoa consegue mover o coração de Deus, que opera sinais e maravilhas”


Intercessão pela cidade
Após a palavra de fé, veio o momento da oração. Os pastores se reuniram no altar da igreja e ergueram um clamor pela cidade de Peruíbe, para livrá-la de toda ação maligna no período do Carnaval.

Em um ato de fé, os ministros de Deus entraram numa batalha espiritual, repreendendo a ação do Diabo na vida de moradores e turistas que estão na cidade nesse período. Os pastores também clamaram ao Senhor para o livramento de acidentes, mortes e tragédias, que são comuns durante a festividade.


Culto da Unidade
Criado a pouco mais de um ano, o Culto da Unidade é uma iniciativa que busca promover a comunhão entre as igrejas de Peruíbe, eliminando, assim, qualquer tipo de rivalidade que possa existir na obra de Deus.

Com isso as denominações somam esforços para engrandecer o Reino de Deus na cidade de Peruíbe. Essa reunião, que acontece uma vez por mês, está aberta para todas as igrejas do município e da região, inclusive aquelas que não estão filiadas ao Conselho de Pastores.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vem aí o Congresso de Louvor e Adoração



Carnaval é tempo de festa, agito, alegria e celebração. Tudo isso, é claro, na presença de Deus. Nenhuma satisfação passageira, que simboliza essa época do ano, pode ser comparada às maravilhas que o Senhor tem para a sua vida.

Por isso, a Igreja Unidos em Cristo preparou uma programação especial com muito louvor, adoração e manifestação do poder de DEus. Se você tem fome e sede de justiça não pode perder essa oportunidade de estar na presença do Criador.

Vamos celebrar o nome do Senhor Jesus, com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com todo o nosso entendimento! A Família Unidos em Cristo estará de braços abertos para te receber durante o nosso Congresso de Louvor e Adoração, que vai acontecer entre sábado (18) e segunda-feira (20). Preparem-se, pois o SEnhor está preparando grandes maravilhas para a sua vida.

O evento começa no sábado (18), às 20 horas, com a apresentação do grupo Gerados para Adorar, que reúne levitas de várias denominações de Peruíbe. A banda gravou recentemente o seu primeiro DVD demo, com canções próprias que tocam ao coração.

Nascido no coração de Deus, o Projeto Gerados para Adorar tem o objetivo de promover a palavra de Deus, através do louvor e a adoração.

A banda é formada por Alan Campos (Vocal), William (Líder - Vocal), Keily Campos (Vocal), Érika (Vocal) Eduardo (Tecladista), Junior (Guitarrista 1), Jeziel (Baixista) e Kézia (Baterista). Será uma noite de adoração ao eXtremo, na qual o Senhor fará maravilhas no meio do seu povo.

A programação tem sequência no domingo, às 19h30, com um culto especial, de muita adoração e busca pela presença de Deus. Haverá também uma palavra poderosa, que vai provocar um mover divino sobre a tua vida. É uma chance imperdível para quem deseja ter um encontro com Deus e ser preenchido pela unção do Espírito Santo.

Já na segunda-feira (20), o Congresso encerra a sua programação com chave de ouro, com a apresentação do grupo de louvor do Ministério de Santos (Setor 1-Peruíbe), que se destaca pela qualidade musical e a unção de Deus sobre as suas ministrações.

Venha estar conosco para celebrar a festa do Reino de Deus. A Igreja Unidos em Cristo fica localizada na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 525, no bairro Novo Horizonte, bem próximo da estação de Peruíbe. Prepare-se, pois o Senhor fará grandes maravilhas em sua vida. Fique na paz!



Unidos em Cristo recebe culto da unidade na sexta-feira (17)



Prepare-se para uma grande festa do Reino de Deus. Na próxima sexta-feira (17), às 20 horas, o Conselho de Pastores de Peruíbe vai promover o primeiro Culto da Unidade deste ano, com a participação de fiéis, líderes, pastores, obreiros e levitas de várias denominações do município.

A celebração vai acontecer no templo da Igreja Unidos em Cristo, que fica localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 525, no bairro Novo Horizonte, bem próximo da estação de Peruíbe.

Criado a pouco mais de um ano, o Culto da Unidade é uma iniciativa que busca promover a comunhão entre as igrejas de Peruíbe, eliminando, assim, qualquer tipo de rivalidade que possa existir na obra de Deus.

Com isso as denominações somam esforços para engrandecer o Reino de Deus na cidade de Peruíbe. Essa reunião, que acontece a cada dois meses, está aberta para todas as igrejas do município e da região, inclusive aquelas que não estão filiadas ao Conselho de Pastores.

“É um culto para a celebração da unidade do Corpo de Cristo, que envolve todas as igrejas. Assim deixamos, por um breve período, todas as nossas diferenças doutrinárias e nos unimos para louvor o nome do Senhor”, explica o presidente do Conselho de Pastores de Peruíbe, Thiago Bueno, que também é o pastor-presidente da Igreja Unidos em Cristo.

Bueno, que assumiu a presidência do Conselho no mês passado, afirmou que pretende realizar o Culto da Unidade em várias denominações de Peruíbe.

“Vamos promover eventos, como o Culto da Unidade, para o fortalecimento das igrejas e o crescimento do Evangelho na cidade de Peruíbe. Temos, sim, as nossas diferenças quanto à doutrina e os costumes. Porém, estamos de mãos dadas para cumprir a nossa missão aqui na terra: pregar o evangelho para todas as pessoas”.

Então, não perca essa chance de celebrar o nome do Senhor. Você é o nosso convidado para participar do Culto da Unidade, na Igreja Unidos em Cristo.


Propósito da Unidade
Uma só fé, um só Senhor, um só batismo. Em sua carta aos Efésios, o apóstolo Paulo destaca a importância da unidade para o crescimento da igreja e, consequentemente, da obra de Deus. Segundo ele, todos os cristãos devem trabalhar para garantir a comunhão e o bom relacionamento com o seus irmãos na fé (cap 4, vers3).

Porém, o propósito do apostolo Paulo foi abandonado durante a Reforma Protestante, quando o mundo foi impactado pelo pensamento de alguns homens, como Martinho Lutero e João Calvino. Assim surgiram as primeiras denominações evangélicas, o que provocou uma separação entre os domésticos da fé.

Com o aumento do número de igrejas, houve um acirramento entre muitas lideranças e o espírito de comunhão praticamente desapareceu das comunidades cristãs.

Essa realidade começou a mudar nos últimos anos, quando, justamente, líderes de várias denominações começaram a se reunir para criar eventos de alcance universal, como a Marcha para Jesus, o Dia da Bíblia, entre outros. Com a união de forças, o nome do Senhor está sendo anunciado em praças públicas e nas ruas de muitas cidades pelo país.

Agora é a vez de Peruíbe participar desse mover apostólico, que tem trazido muitos frutos para o Reino de Deus. Com o fortalecimento do Conselho de Pastores, a cidade será palco de muitos eventos para a honra e glória do Senhor Jesus.

Veja o que o próprio Cristo mencionou quando estava orando pelos seus discípulos

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim”.

João 17:20-23

Fique na paz!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Somos um – Parte II




Qual é a primeira imagem que vem à sua mente quando você ouve a palavra Igreja? Muitos entendem que a igreja é a congregação de pessoas, que praticam determinadas liturgias dentro de um templo. Ledo engano.

O apóstolo Paulo, que foi o maior “fundador” de igrejas no primeiro século da era cristã, quebrou esse mito na carta aos coríntios. Segundo ele, a igreja é o Corpo de Cristo na terra, que reúne pessoas de várias origens, línguas e culturas, com o objetivo de adorar e exaltar o nome do Senhor.E quem pode fazer parte dessa igreja ou do corpo de Cristo? Todos aqueles que aceitam a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.


“Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.

Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?

E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?

Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?

Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.

E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?

Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.

E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.

Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;

E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.

Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;

Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.

De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.

Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular”.

(1 Coríntios 12:12-27)


Um corpo necessita de “integridade” para ter um bom funcionamento. Todos os membros e órgãos precisam realizar as suas tarefas corretamente para que o corpo esteja em perfeito equilíbrio. Imagine se os braços deixarem de funcionar: o corpo perde a coordenação motora e não terá condições para realizar serviços básicos, como alimentação, banho e etc.

A ideia do corpo tem um significado muito forte sobre o papel da igreja sociedade. O Corpo de Cristo é constituído por vários membros, que exercem funções distintas para o bom funcionamento da igreja.

“Desta forma não há judeu, nem grego, não há servo nem livre, não há macho nem fêmea, pois todos vós sois um em Cristo Jesus” (Gálatas 3. 28).

Dentro da Igreja a diversidade convive com a unidade porque é o Espírito Santo quem realiza a tarefa da união. “Há diversidade de dons, mas o espírito é o mesmo, há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo” (I Coríntios 12. 4 – 5).

O princípio da unidade está na essência da igreja. Por isso, os membros devem estar interligados, atuando em perfeita união, para o fortalecimento do Corpo de Cristo. Isso só é possível através da COMUNHÃO entre os filhos de Deus.A verdadeira igreja do Senhor é conhecida pela comunhão entre os irmãos. Uma igreja sem comunhão não passa de um ajuntamento de pessoas. Uma igreja sem comunhão está doente. Uma igreja sem comunhão está fora do propósito de Deus. Uma igreja sem comunhão está condenada ao fracasso. Por isso, devemos lutar incessantemente pela unidade do Corpo de Cristo, para que a palavra de Deus seja pregada em todos os cantos da terra.

É necessário estar ao lado do teu irmão nos momentos de abundância e nos momentos de escassez, nos momentos de alegria e nos momentos de angústia, nos momentos de triunfo ou nos momentos de decepção. Se ele estiver necessitado ou desamparado, você não vai descansar enquanto não encontrar uma solução para o problema dele.

“De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele”. (vers.:26)

Quando a igreja vive em unidade ela atende o desejo de Cristo expresso em João 17. 21 “E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste” (NTLH). Quando os não crentes olharem para a Igreja e a virem unida, manifestando o amor de uma forma prática, eles conhecerão a extensão e a profundidade do amor de Deus, então terão o desejo de fazer parte desta comunhão.


Uma igreja que vive em perfeita comunhão atende o desejo expresso pelo SEnhor Jesus:

“E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17: 21)

A comunhão da igreja vai despertar a atenção daquelas pessoas que ainda não fazem parte da família de DEus. Quando espiarem do lado de fora vão perceber que naquela Casa de Oração, o amor de Deus está presente, de forma pura e genuína. Então terão o desejo de fazer parte dessa comunhão.

Por outro lado, o que vai acontecer se a mesma pessoa perceber que a igreja está dividida, com muitas fraturas, cheia de inveja e fofoca? Essa pessoa vai rejeitar aquele ambiente conturbado e não terá a oportunidade de conhecer o amor de DEus.

Assim a unidade da igreja é imprescindível para o crescimento da obra de DEus aqui na terra. Deus está lhe chamando para uma vida de comunhão, amizade, fidelidade, amor, respeito e lealdade ao teu irmão.

Não perca mais um minuto com brigas, dissensões, fofocas, picuinhas, ladainhas e tudo aquilo que provém do maligno para destruir a unidade da igreja. Através da nossa unidade, o nome do Senhor será exaltado até os confins da terra. Somos um!

Fique na paz!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Somos um





“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos COMUNHÃO UNS COM OS OUTROS, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. (1 João 1:7-8)


Graça e paz, povo de Deus! Hoje vamos falar sobre a unidade do corpo de Cristo, ou seja, da igreja do Senhor. Antes de tudo, precisamos entender que o Reino de Deus é um território de amigos. Por isso, é necessário que venhamos ter um relacionamento fraternal com todos os nossos irmãos.

No Reino de Deus, não há lugar para a inveja, o ciúme, a intriga, a discórdia e a fofoca. Tudo isso provém do maligno, que busca, de forma incessante, provocar feridas na igreja.

Infelizmente, muitos cristãos permitem que o diabo venha semear em seus corações o ódio e o ressentimento contra os irmãos da igreja. Quando isso acontece, o Diabo recebe carta branca para matar, roubar e destruir. Por isso, tome cuidado com os sentimentos que você alimenta dentro do teu coração.

O homem foi criado por Deus para viver em comunhão com a sua esposa, seus filhos, seus parentes e com os outros homens. A própria criação do homem foi fruto da comunhão entre a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito), que decidiu fazer uma criatura que fosse a imagem e semelhança da divindade. Note-se que o autor do texto utiliza o verbo na terceira pessoa do plural “Façamos”, em vez de “faço”.

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”. (Gênesis 1:26)

Talvez você olhe para esse texto e pense da seguinte maneira: “É muito bonito, mas eu não consigo ter um bom relacionamento com o irmão da minha igreja. O meu gênio não bate com o daquela pessoa. Meu sangue ferve de raiva apenas quando ouço a voz daquele irmão”.

Algumas pessoas ousam até mesmo dizer: “Quando estiver no céu, quero que Deus me coloque num lugar bem distante daquela pessoa”.

Misericórdia.

Se alguém tiver esse pensamento terá um lugar cativo no céu. Porém, será o céu da boca do inferno.

Olha o que Jesus Cristo disse:

“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. João 13:35

Um verdadeiro discípulo de Jesus não é conhecido pela religiosidade, pelas suas vestes ou pelos seus bens materiais. Um verdadeiro discípulo é conhecido pelo AMOR. Saiba que o amor de Deus não é sentimento, mas, sim, ATITUDE. Escolha amar o teu irmão, ainda que ele tenha ferido a tua face. Viva o amor de DEus, genuíno e verdadeiro, intensamente. Manifeste o amor de Deus em todas as suas obras, em casa, na rua, no trabalho ou na igreja.


PROPÓSITO DA COMUNHÃO

Para que o amor torne-se notório na igreja, é necessário que os irmãos vivam em COMUNHÃO uns com os outros. E o que isso significa? Comunhão é uma palavra grega ( koinonia) que indica relacionamento espiritual, pessoal e social com as pessoas que fazem parte da comunidade cristã. É muito mais do que apertar a mão do seu irmão e lhe desejar felicidades.

Uma comunhão verdadeira e sincera envolve relacionamento, amizade, companheirismo, fraternidade. Isso deve ser feito de forma espontânea, sem fingimento ou falsidade.

Assim você passa tratar aquele novo convertido, que até então era desconhecido, como um verdadeiro amigo. Com isso, você jamais ficará indiferente com a vida daquele irmão. Você irá se alegrar com todas as suas vitórias e conquistas. Ao mesmo tempo, estará pronto para consolá-lo nos momentos de angústia e tristeza. É como ensinou o apóstolo Paulo:

“Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram”. (Romanos 12:15)

Na igreja primitiva, que foi fundada pelos apóstolos de Jesus após a sua morte, todos os crentes viviam em plena comunhão, de modo que eles repartiam os próprios bens para o sustento dos necessitados. (At 4.32-34). Portanto, o verdadeiro propósito da comunhão bíblica é garantir a unidade do corpo de Cristo.

Saiba que a base do relacionamento com Deus é o relacionamento entre irmãos. Se você diz que ama a Deus, mas odeia o teu irmão, está, na verdade, enganando o teu próprio coração. O amor de Deus se manifesta em nossas vidas, verdadeiramente, quando amamos os nossos irmãos, mesmo aqueles que tenham nos magoado ou entristecido.

Diante disso, até quando você guardar essa mágoa em teu coração? Até quando você vai continuar desejando coisas ruins para o teu irmão? Até quando você vai lançar criticas e acusações com aquela pessoa que faz parte do corpo de Cristo?

Esse é o momento para retirar do seu coração toda mágoa, ressentimento e inveja. Se preciso for, vá ao encontro do teu irmão e lhe peça perdão por todas as vezes que você fez acusações injustas contra ele. Busque a reconciliação com aquela pessoa de sua igreja que você deixou de falar já há algum tempo. Deixe a intriga e passe a viver em COMUNHÃO!!!!!

Não olhe para a fraqueza do teu irmão, pois ninguém é perfeito. Se perceber que ele está se desviando da verdade, chame-o separadamente na igreja e dê a orientação para que ele não venha cair novamente.

Agora, não pense que todas as pessoas na igreja devem ser iguais ou pensar da mesma forma. A RIQUEZA DA UNIDADE ESTÁ NA DIFERENÇA. Somos diferentes. Deus é o responsável pelas nossas diferenças. Portanto, respeite a individualidade do teu irmão: a sua maneira de pensar, de falar e de se vestir. Somos diferentes, mas O que nos une é o amor de Deus.

Viva o amor de Deus. Viva em comunhão na igreja. Lance por terra todo o ressentimento, mágoa, intriga e inveja. Ame o teu próximo como a ti mesmo. Assim você será conhecido em todos os cantos com um discípulo verdadeiro do Senhor Jesus!

Amém.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Santa Ceia





Texto: 1 Coríntios 11:23-30

Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.

Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice ANUNCIAIS a morte do Senhor, até que venha.

Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.

Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.

Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.

...

Hoje, a partir das 19h30, a Igreja Unidos em Cristo vai celebrar a segunda Santa Ceia deste ano. Será uma noite de louvor, adoração e agradecimento ao Senhor Jesus, que sacrificou o seu próprio corpo e derramou até a última gota de sangue, para salvar a humanidade do pecado.

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.(Isaías 53:4-5)

É impossível olhar para o calvário e permanecer insensível ao amor de Cristo. O sangue de Jesus nos libertou de todo o pecado, de toda a condenação, de toda a maldição que havia sobre a humanidade.

Não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que foi selado pelo sacrifício do seu Filho, Jesus Cristo. Erga a tua voz e declare a tua liberdade: "Eu sou livre pelo sangue de Cristo".

Mas, então, por que celebramos a Santa Ceia? Qual é o verdadeiro significado dessa cerimônia? Por que utilizamos o pão e o cálice (suco de uva) nessa celebração?

Ao contrário do que muita gente pensa, a Santa Ceia não foi criada por uma igreja e nem menos por um líder religioso. A cerimônia foi instituída pelo próprio Jesus na noite em que foi traído. Era um tempo de festa para o povo judeu, que estava celebrando a páscoa. Porém o Messias estava participando de sua última refeição, antes de ser preso, torturado e brutalmente sacrificado na cruz do calvário.

Observe o que disse Jesus: "E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.” (Lc 22. 19-20).

Desde então, a Santa Ceia é celebrada pelos seguidores de Cristo, como lembrança viva de sua morte e sacrifício na cruz pelos nossos pecados. Por isso, até hoje a realizamos como um memorial ao Salvador. Mais do que um cerimônia religiosa, a Santa Ceia é ato de louvor e adoração ao Senhor Jesus, o nosso Salvador, que levou sobre si todas as nossas dores.

Ele, verdadeiramente, morreu em nosso lugar, pagando o preço pelo nosso pecado e a nossa rebeldia. Quando tomamos o pão e o suco de uva, demonstramos a nossa gratidão ao Messias pelo sacrifício consumado no calvário. Assim o pão representa o corpo de Jesus, que foi ferido, moído e transpassado pelos pregos na cruz. E o cálice representa o sangue, que foi derramado para a remissão dos nossos pecados.

Além de ser um memorial, a Ceia é um momento de comunhão da igreja e fortalecimento espiritual de cada membro do corpo de Cristo.

Porém, a Santa Ceia não deve ser tomada de qualquer forma, para não escandalizar o sacrifício de Cristo. Antes de participarmos da Ceia, devemos examinar e julgar as nossas próprias atitudes. Pois aquele que come e bebe indignamente, come e bebe para a sua própria condenação. Se existe algo que nos condene, devemos nos concertar primeiro, e então comer do pão e beber do cálice.

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.” (1Co 11. 28-29)

Portanto, a Ceia é mais que uma reunião de crente; é uma comunhão no sentido vertical, com Deus; e no sentido horizontal, com os irmãos. É a festa da família de Deus (Ef 2.19). Queres participar da Ceia do Senhor? Aceita a Cristo e terás lugar à mesa!

Fique na paz!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Tempo de milagres




“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” 1 Coríntios 2:9

Caro amigo navegante, é impressionante como muitas pessoas se conformaram com o fracasso. Até mesmo dentro das igrejas, há muitos fieis que vivem repetindo os velhos bordões: “Essa é a minha prova”, “O povo de Deus tem que sofrer, mesmo”, “Sou apenas peregrino nesse mundo perdido e corrompido” e assim por diante.

Com essas palavras, parece até que o Senhor Deus tem prazer no sofrimento dos seus filhos. É como se o Criador ficasse contemplando lá do céu toda a amargura, destruição, miséria, doença e desastre que acontece aqui na terra. Nada disso.

O Senhor Deus é misericordioso, bondoso e piedoso. Ele nos ama de TAL MANEIRA que entregou o seu próprio Filho para morrer no calvário. E você sabe qual foi a conseqüência da morte do Messias? Ele nos resgatou de toda a maldição que havia sobre a humanidade e nos reconciliou com o Pai.

Hojenão há mais condenação alguma sobre os nossos ombros, pois vivemos sob a graça de Deus, e não mais pela maldição da lei. Por isso, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Rom 10:13).

Quando aceitamos a Cristo como o Salvador de nossas vidas, passamos a fazer parte da família de Deus. Todos os pecados são apagados e começamos a viver em comunhão com o próprio de Deus. Ele nos recebe como Pai e nós o aceitamos como filho. Sim, somos reconhecidos como filhos de Deus!

Achou pouco? Quem entra para a família de Deus recebe imediatamente o milagre da salvação. Em seguida, a pessoa recebe uma grande herança do seu Pai: as bênçãos da nova aliança. Isso envolve cura, libertação, prosperidade, restauração da família e muita alegria!

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com TODAS as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo” (Efesios 1:3).

Jamais se esqueça dessa palavra: Deus nos abençoou com todas as bênçãos. Todas as bênçãos. Ele é poderoso para operar qualquer milagre em sua vida. Ainda que o teu caso esteja perdido, ele pode reverter a tua situação. Ainda que a doença tenha tomado conta do teu corpo, o Senhor traz cura para a sua vida. Ainda que o teu casamento esteja próximo do fracasso, o Senhor restaura a tua aliança, transformando a vida do (a) teu (tua) companheiro (a). Ainda que o teu filho esteja perdido nas drogas, Ele resgata a tua descendência. Ainda que você esteja falido (financeiramente), o Senhor traz prosperidade para a tua vida. Aleluia!

Ele é o Deus do impossível! Tome posse dessa benção, em nome de Jesus.

Você pode ser mais uma pessoa frustrada, desanimada, triste e abatida. Porém, se você entregar o teu coração nas mãos do Senhor, ele começa a escrever uma nova história na sua vida. O novo tempo de Deus está chegando na sua vida. È tempo de salvação, é tempo de milagre, é tempo de restauração.

Aquilo que o teu olho viu, o teu ouvido não ouviu e nem chegou ao teu coração, é o que Deus tem preparado para a tua vida. Seja abençoado com essa palavra, em nome de Jesus.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Novo nascimento




Introdução: O livro de Gênesis relata a criação de todas as coisas e o propósito de Deus para a vida do homem. Com as suas próprias mãos, o Criador extraiu o pó da terra, que foi a matéria-prima para a formação do ser humano.

Do alto da cabeça até a planta dos pés, o homem foi criado perfeito, conforme a imagem e a semelhança do próprio Deus, sem mácula ou defeito. Tudo foi criado no homem com a mais absoluta perfeição, pois Deus é perfeito e todas as suas obras são perfeitas.

Naquele tempo, o homem foi coroado com um propósito nobre: ser um representante de Deus na terra, para exaltá-lo e adorá-lo. Para tanto, o ser humano recebeu autoridade para dominar sobre tudo aquilo que havia sobre a face da terra, desde os animais até os frutos do campo.

Porém, com o pecado de Adão e Eva, a morte passou a reinar neste mundo. Desde então, a raça humana foi corrompida pelo pecado e destruída pela sua rebeldia. Essa maldição passou de geração em geração, até a vinda de Jesus Cristo. O nosso Salvador tomou as nossas dores e derramou até a última gota de sangue para quebrar a maldição que havia sobre a humanidade.

O sacrifício de Cristo selou uma nova aliança entre Deus e o homem, que permite o livramento da morte e a conquista da vida eterna.

Diante disso, o que precisamos fazer para alcançar a salvação? Devemos cumprir liturgias religiosas? Oferecer algum tipo de sacrifício? Fazer caridade?

Nada disso. Quem deseja a salvação deve passar pela experiência do NOVO NASCIMENTO.



Texto base:
João 3: 5 – “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus”.


Explicação: Essa passagem relata o encontro de Jesus e um homem chamado Nicodemos, que era um dos príncipes dos judeus e membro do Sinédrio, o mais alto tribunal eclesiástico e civil de Israel. Portanto, Nicodemos era um conhecedor da lei e do sistema religioso daquela época. Mais do que isso: era um homem de prestígio na sociedade. Porém, aquilo era insuficiente para preencher o vazio do seu coração, pois ele desejava conhecer a verdade. E foi no lugar certo: a casa de Jesus.

Hoje, muitas pessoas buscam encontrar a verdade na religião, na ciência ou numa ideologia política. A verdade está em Jesus Cristo, apenas nele (Jo 14:6).

Naquela noite, Nicodemos aprendeu uma das lições mais importantes do cristianismo: a necessidade do novo nascimento. Mas o que significa “nascer de novo”? O NOVO NASCIMENTO é experimentado por aquele que se arrepende de seus pecados e os deixa, crê no Senhor Jesus, e O aceita como Senhor e Salvador. É como se o homem morresse (espiritualmente falando) e ganhasse uma nova vida. Todos os seus pecados são perdoados e a pessoa passa a viver em comunhão com o Pai.

Quem é nascido da água (da palavra de Deus) e do Espírito torna-se uma nova criatura, com um novo caráter, um novo comportamento, uma nova atitude. Essa pessoa se afasta do pecado e torna-se obediente à Palavra de DEus.

Quem era mentiroso, passa a ser verdadeiro. Quem vivia no vício do álcool ou das drogas, torna-se liberto. Quem estava na prostituição, passa a viver em santidade. Quem tinha ódio, passa a amar o seu irmão. E assim por diante. Quem é nascido de novo não vive para o pecado, mas, sim, para agradar a Deus.

"Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo". (II Cor 5:17)

Desde o pecado de Adão, o homem estava condenado pela morte e separado de Deus. Porém, o Senhor Jesus tomou sobre si a nossa condenação, sendo ferido e crucificado. Com isso, o Salvador entregou ao homem a chance de se reconciliar com Deus através do novo nascimento.

Assim o novo nascimento representa a restauração do propósito de Deus para homem, que havia destruído pelo pecado de Adão. A pessoa fica livre das mãos do diabo para andar na plenitude da presença de Deus.

E o melhor de tudo: quem é nascido de Deus vence todas as suas lutas. Não haverá barreiras para os seus projetos! Ainda que o teu maior inimigo se levante para lhe derrubar, você não ficará abatido e nem desamparado, porque Deus está contigo.

Além disso, a pessoa torna-se herdeira de todas as bênçãos da nova aliança, incluindo saúde, prosperidade, libertação e salvação para a família.

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”. (1 João 5:4)

Se você ainda não passou pela experiência do novo nascimento, não deixe escapar de suas mãos essa chance maravilhosa. Confesse que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de sua vida, livre-se de todos os pecados e comece a viver na plenitude da presença de Deus.


Em Cristo,
Felipe Pupo

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O amor de Deus




*por Felipe Pupo



Introdução: Poucos temas conseguem despertar tanto fascínio no ser humano como a origem do amor. Afinal de contas, por que amamos? Por que somos amados? Qual é o verdadeiro significado do amor? Não é por acaso que muitos poetas, sociólogos e filósofos dedicaram muitos anos de suas vidas para escrever sobre este tema, que até hoje provoca espanto, curiosidade e admiração no ser humano.

Nas Escrituras Sagradas, encontramos a palavra “amor” (ou caridade) em diversas passagens, no Velho e no Novo Testamento. Na Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel, por exemplo, a palavra amor aparece 255 vezes.

Para entender melhor o significado da palavra “amor”, precisamos consultar o texto original da Bíblia. Há QUATRO palavras gregas que são traduzidas como amor. São elas: Eros (físico, sexual), Storge (familiar), Philos (amizade) e Ágape (amor incondicional).

Neste estudo, vamos tratar, basicamente, da palavra ágape, que revela o amor de Deus para as nossas vidas.



Texto base: Lucas 15:11-24


11.E disse: Um certo homem tinha dois filhos;

12.E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.

13.E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.

14.E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.

15.E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.

16.E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.

17.E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!

18.Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;

19.Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.

20.E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

21.E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

22.Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a MELHOR ROUPA; e vesti-lho, e ponde-lhe um ANEL NA MÃO, e ALPARCAS NOS PÉS;

23.E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;

24.Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

O amor de Deus é maravilhoso, perfeito, belo e sublime. Não há nada no céu, na terra e nem debaixo da terra que se possa comparar ao amor de Deus.

O amor está essência de Deus (I Jo 4:7), desde a criação do universo até os dias atuais.

Antes de prosseguirmos nesta mensagem, precisamos entender três características do amor de Deus:


O AMOR DE DEUS É INCONDICIONAL

“Nós amamos a ele, porque ele nos AMOU PRIMEIRO”. (I João 4:19)

Esse texto é realmente maravilhoso. Vejam só: diante da imensidão do universo, com bilhões de pessoas neste mundo, o Senhor Deus escolheu me amar. Aleluia! Mesmo com todos os meus pecados, o Senhor me amou primeiro. Mesmo com a minha rebeldia, o Senhor me amou primeiro.

E o melhor de tudo: esse amor é incondicional. Deus não escolheu me amar por causa das minhas virtudes, dos meus talentos, das minhas riquezas ou da minha inteligência. Não tenho nada a oferecer ao Senhor. Não sou merecedor desse amor. Sou apenas um pobre pecador, mas ele me amou. Ele simplesmente me amou.

O mesmo aconteceu em sua vida e na vida do teu irmão. Isso prova que o amor de Deus é INCONDICIONAL.


O AMOR DE DEUS É IMCOMPARÁVEL

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna”. (João 3:16)

Jesus Cristo é a maior expressão e prova do amor de Deus pela humanidade. Cristo foi humilhado, rejeitado, torturado, envergonhado e morto no calvário. Mas tudo isso era necessário para a nossa salvação.



O sangue do Cordeiro, verdadeiramente, nos lava e nos purifica de todo o pecado. Cristo morreu para nos salvar. Existe alguma prova de amor maior do que essa? Estamos falando, é claro, do amor do Deus Filho. E o que dizer, então do Deus Pai?

Deus nos amou de tal maneira que entregou O QUE ELE TINHA DE MELHOR para salvar a humanidade: o seu próprio Filho. Como ele está no controle de todas as coisas, ele poderia enviar algum anjo para morrer em nosso lugar. Não. Ele enviou o que ele tinha de melhor. O melhor era Jesus Cristo. Tudo isso para quê? Para salvar a mim e a ti. Glória a Deus!

Diante disso, é possível fazer comparações com o amor de Deus?

Algumas pessoas buscam comparar o amor de Deus com o amor de uma mãe ou de um pai. Eu discordo totalmente. Vejamos:

- Toda mãe tem razões (naturais, sociais e psicológicas) para amar o seu filho. Desde quando se forma o embrião em seu ventre, a mãe desenvolve um vínculo afetivo com o filho. O mesmo ocorre, porém com uma intensidade menor, com a figura do pai. O amor de uma mãe (ou de um pai) não é incondicional. Ela ou ele tem motivos, inclusive biológicos, para cuidar, proteger e sustentar a sua descendência.

- Ao contrário disso, o Senhor Deus não desenvolveu nenhum vínculo maternal para conosco. Mesmo assim, Ele nos amou primeiro. Quando estávamos distantes, presos em nossos pecados, ele decidiu nos amar.

“Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia não me esquecerei de ti”. (Isaias 49:15)

Aleluia!



O AMOR DE DEUS SUPERA TODO O ENTENDIMENTO

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” (Romanos 8:35)

Como eu afirmei anteriormente, o amor de Deus é perfeito. O maior sábio deste mundo, ainda que venha realizar estudos profundos sobre assunto, será incapaz de compreender o amor de Deus em sua forma mais absoluta. Tanto é que o próprio Deus afirma, na sua palavra, que ele confunde os sábios.

Mesmo com todo o esforço do mundo, jamais conseguiremos compreender a essência do amor de Deus. Assim como o apóstolo Paulo escreveu, “nós conhecemos em parte esse amor” (I Cor 13:9).

Saiba que o amor de Deus está sobre a tua vida. Não importa o que aconteceu no passado e nem o que as pessoas dizem sobre você. O amor de Deus está sobre a tua vida. Ainda que algumas pessoas o tenham rejeitado ou desprezado, o Senhor está com os braços estendidos, pronto para lhe receber. Você é muito importante para Deus.

Assim como está escrito na parábola do filho pródigo, o Senhor já tem preparado uma grande festa para lhe receber: ele tem o melhor para a sua vida. Basta apenas que você venha se lançar nos braços do Pai.

O Senhor não desistiu de você, pois ele tem planos grandiosos para a sua vida. Receba essa benção, em nome de Jesus.

“Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 8.38-39).

...

*Felipe Pupo é jornalista e membro da Igreja Unidos em Cristo

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Geração de adoradores


Uma noite de adoração ao eXtremo. Pessoas de várias denominações estavam reunidas com um único objetivo: glorificar o nome do Senhor Jesus! A festa do Reino de Deus foi celebrada ao som de vários ritmos e tendências musicais, do reggae ao pop-rock, passando pelo hip-hop e momentos de pura adoração. Formou-se, então, um lindo coral (de verdadeiros adoradores), entoando músicas que exaltam o amor de Deus.


Assim estava o templo da Igreja Unidos em Cristo na última segunda-feira (30), quando aconteceu a apresentação da banda Gerados para Adorar, que reúne levitas de várias denominações de Peruíbe. Na oportunidade, o grupo fez a gravação do seu primeiro DVD demo, com canções próprias, que celebram o amor de Cristo.

A banda é formada por Alan Campos (Vocal), William (Líder - Vocal), Keily Campos (Vocal), Érika (Vocal) Eduardo (Tecladista), Junior (Guitarrista 1), Jeziel (Baixista) e Kézia (Baterista).

“Esse é um projeto que busca pregar a palavra de Deus através do louvor e a adoração”, disse o líder da banda William.


O evento reuniu pastores, obreiros e membros de várias denominações, rompendo todas as barreiras religiosas, além de demonstrar a unidade do corpo de Cristo.

O Senhor Jesus está levantando uma nova geração de adoradores. São pessoas que adoram ao Senhor em espírito e em verdade, com um coração sincero e um desejo profundo de pregar o Evangelho através de cânticos e louvores. Quem está disposto a fazer parte dessa nova geração?



“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. (João 4:23-24)