terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Adoração, um estilo de vida




Um verdadeiro adorador não é aquele que canta ou toca na igreja. Não é aquele que conhece todos os hinos da harpa cristã e muito menos aquele que conhece os principais lançamentos do mercado gospel. Um verdadeiro adorador é aquele que adora ao Senhor em espírito e em verdade.

É aquele adora com um coração sincero e limpo. É aquele que adora ao Senhor nos momentos de angústia e tristeza, bem como na alegria e na conquista. É aquele que faz da adoração um estilo de vida, e não apenas um cântico vazio que sai pela boca. Um verdadeiro adorador é aquele que agrada o coração de Deus!

Essa foi a mensagem principal do 1º Congresso de Louvor e Adoração da Igreja Unidos em Cristo, que teve o seu encerramento na noite de ontem (20), com a participação do Grupo de Louvor da Assembleia de Deus – Ministério de Santos e do pastor Rodney Moreira Lima, do Ministério Palavra de Vida.

Na abertura, o Grupo de Louvor da Ad-Santos fez o povo cantar, dançar e pular na presença de Deus. Liderados pelo levita Mateus, a banda ministrou canções que exaltam o nome de Deus e tocam no coração. Através de cânticos e louvores, o fiéis expressaram a sua gratidão ao Deus Todo-Poderoso por todas as bênçãos conquistadas.

E assim mostraram que a verdadeira alegria não está na festa da carne, nas drogas e muito menos na prostituição. Mas, sim, a fonte da alegria genuína e pura está na presença de Deus. Pois ele é o único que salva, liberta, restaura, cura e concede a vida eterna.

Em seguida, veio a pregação da palavra de Deus, com o pastor Rodney Moreira Lima, do Ministério Palavra de Vida (Santos). Ele ensinou ao povo de Deus que é necessário perseverar no momento da tribulação.

“Não olhe para as circunstâncias e nem para aquilo que as pessoas dizem sobre você. Não importa o que você esteja passando neste momento. Olhe apenas para a promessa de Deus e fique. Pois o que importa é o resultado, é o que Deus está preparando para a sua vida”, explicou.

A pregação foi baseada em Daniel 3, que mostra a tribulação de Sadraque, Mesaque Abednego, três homens de Deus, que foram lançados na fornalha, por não se curvarem diante da estátua do Rei Nabucodonosor. “Note-se que o Senhor não livrou esse três homens de serem lançados na fornalha. Mas o livramento aconteceu dentro da fornalha. Saiba que o Senhor permite certas tribulações para testar a nossa fé e nos preparar para a vitória”, destacou o pastor.

Quando vier a tribulação, o cristão deve permanecer firme na presença de Deus, sem desanimar. “Olhe apenas para o resultado. Olhe apenas para aquilo que o Senhor prometeu para a sua vida. Ignore as circunstâncias”, disse. “Aquiete o teu coração. Diante da tribulação, continue adorando e exaltando o nome do Senhor”.

Quem persevera na palavra de Deus acaba chamando a atenção até mesmo daqueles que não conhecem o Evangelho. “As pessoas vão reconhecer que Jesus Cristo está em sua vida, pois você não se curvou diante dos problemas”

E depois o pastor concluiu: “Está passando por uma grande luta? Adore a Deus. Fique firme na palavra. Deixe que o Senhor cuida de você e todos os seus problemas. Saiba que Deus tem o melhor para a sua vida”.

Em seguida, o pastor Rodney fez uma oração por todos aqueles que necessitam da ajuda de Deus para enfrentar as adversidades da vida. Muitos, ali, derramaram os seus corações aos pés de Cristo e saíram com a certeza da vitória.


Congresso
O 1º Congresso de Louvor e Adoração da Igreja Unidos em Cristo promoveu uma verdadeira festa para o Reino de Deus durante o período do Carnaval. Ali estiveram líderes, obreiros e membros de várias denominações que se reuniram para louvar e exaltar o nome do Deus.

Enquanto muitas pessoas estavam destruindo as suas vidas na festa da carne, o povo de Deus fez a diferença, mostrando que verdadeira alegria, que satisfaz o coração do homem, está presença do Senhor.

É como ensinou o próprio Jesus

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”. (João 4:14-15)

Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário