sábado, 18 de fevereiro de 2012

A força da unidade


Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. No Salmo 133, o Rei Davi destaca a importância da comunhão entre os filhos de Deus. Segundo ele, a unidade entre os irmãos é como o óleo precioso derramado sobre a cabeça, que simboliza a unção de Deus. Portanto, o coração do Senhor se alegra com a amizade, o companheirismo e a fraternidade na igreja.

Foi justamente com esse propósito que o Conselho de Pastores de Peruíbe realizou o primeiro Culto da Unidade deste ano, com a participação de líderes, obreiros e membros de várias denominações do município. A celebração aconteceu na noite de sexta-feira (17), no templo da Igreja Unidos em Cristo.

“A riqueza da unidade está na diferença. Aqui estão reunidos pastores e membros de várias denominações, cada qual com o seu costume e a sua doutrina. Porém, aqui não existe concorrência, inimizade ou deslealdade. Afinal estamos trabalhando juntos para o Reino de Deus. Com a nossa unidade, vamos ganhar a cidade de Peruíbe para o Senhor Jesus”, destacou o pastor Thiago Bueno, líder da Igreja Unidos em Cristo e presidente do Conselho de Pastores de Peruíbe.

Na abertura, o Grupo de Louvor da Igreja Unidos em Cristo apresentou canções que celebram o amor de Deus e tocam ao coração. Os fiéis que estavam na igreja formaram um lindo coral de vozes, glorificando e exaltando o nome do Senhor.

Quem conduziu a palavra foi pastor Edson Peixoto da Silveira, da Igreja do Evangelho Quadrangular, que mostrou alguns elementos fundamentais para que o cristão venha alcançar o milagre. A pregação foi baseada na história do paralítico de Cafarnaum, descrita no Evangelho de Marcos, no capítulo 2.

Silveira explicou que o paralítico de Cafarnaum estava bem próximo de alcançar o seu milagre, mas ele não tinha condições de chegar ao encontro do Senhor Jesus. Para piorar a situação, havia uma multidão em volta de Cristo. Tudo mudou quando surgiram quatro homens que se comoveram com a dor do paralítico.

Em um ato de fé, eles colocaram o doente numa maca, levando-o até o telhado da casa. Após retirar alguma telhas, eles baixaram a maca até onde estava o Senhor Jesus. Quando o Senhor observou a fé daqueles homens, fez o milagre imediatamente.

“Da mesma forma, muitas pessoas estão bem próximas de alcançar o seu milagre, mas não conseguem. São pessoas que estão na igreja, recebem oração, ouvem a palavra, porém nada acontece”, disse o pastor.

Segundo ele, nenhuma pessoa consegue chegar sozinha ao milagre. Ela necessita da ajuda de quatro companheiros – ou quatro elementos - para tomar posse da benção: fé, perseverança, alegria e sabedoria.

“São os quatro elementos fundamentais para a conquista do milagre. Com isso, a pessoa consegue mover o coração de Deus, que opera sinais e maravilhas”


Intercessão pela cidade
Após a palavra de fé, veio o momento da oração. Os pastores se reuniram no altar da igreja e ergueram um clamor pela cidade de Peruíbe, para livrá-la de toda ação maligna no período do Carnaval.

Em um ato de fé, os ministros de Deus entraram numa batalha espiritual, repreendendo a ação do Diabo na vida de moradores e turistas que estão na cidade nesse período. Os pastores também clamaram ao Senhor para o livramento de acidentes, mortes e tragédias, que são comuns durante a festividade.


Culto da Unidade
Criado a pouco mais de um ano, o Culto da Unidade é uma iniciativa que busca promover a comunhão entre as igrejas de Peruíbe, eliminando, assim, qualquer tipo de rivalidade que possa existir na obra de Deus.

Com isso as denominações somam esforços para engrandecer o Reino de Deus na cidade de Peruíbe. Essa reunião, que acontece uma vez por mês, está aberta para todas as igrejas do município e da região, inclusive aquelas que não estão filiadas ao Conselho de Pastores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário