domingo, 19 de fevereiro de 2012

Festa de Adoradores




Alegria, diversão, dança e muita animação. Calma, não estamos falando do Carnaval. Mas, sim, do nosso Congresso de Louvor e Adoração, que promoveu uma verdadeira celebração do Reino de Deus. Quem esteve na Igreja Unidos em Cristo no sábado (18) saiu com uma certeza no coração: “eu quero ser um verdadeiro adorador, que venha adorar a Deus em espírito e em verdade”.

Foram quase três horas de evento, com muito louvor e adoração, palavra de fé, oração e a manifestação do poder de Deus. A abertura do Congresso contou com a presença do Grupo Gerados para Adorar, que reúne levitas de várias denominações de Peruíbe. Com um estilo que passeia entre o pop-rock e a adoração, a banda apresentou suas canções próprias, que exaltam o amor de Deus.

Enquanto milhares de pessoas estavam pulando pelas ruas durante a festa da carne, os filhos de Deus se emocionaram com o mover do Espírito Santo sobre a igreja. Só que existe uma diferença entre a (falsa) alegria do pecado e a alegria que provém de Deus.

Enquanto a primeira nunca está satisfeita e sempre gera frustração, a segunda preenche o coração do homem por completo. Não há nada que se compare a presença de Deus na vida de uma pessoa.

O culto foi marcado por belos momentos de comunhão e intimidade com o Pai, algo que somente os verdadeiros adoradores podem conhecer.

Quem ministrou a palavra foi o presbítero Jonatas dos Santos Silva, da Igreja Presbiteriana Renovada de Peruíbe, que destacou o seguinte tema: “adorando a Deus em meio à adversidade”.

A pregação foi baseada na história de Jó, um homem reto e temente a Deus, que se desviava do mal e amava a sua família. Porém, o servo de Deus passou por uma grande tribulações. Jó sofreu amargamente com a morte dos seus filhos, a perda dos seus bens materiais e o surgimento de uma doença terrível no seu corpo.

Mesmo diante dessa catástrofe, Jó prostrou-se na presença de Deus e o ADOROU.

“Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou”. (Jó 1:20)

Segundo o presbítero Jonatas, o Senhor está a procura de verdadeiros adoradores, que venham adorá-lo em espírito e em verdade. Porém, um adorador deve permanecer fiel a Deus nos momentos de tribulação.

“É muito fácil adorar a Deus quando tudo está bem, quando temos dinheiro no bolso e satisfazemos os nossos desejos. Mas quando surge o problema, você continua adorando ao Senhor com a mesma intensidade?”

Um verdadeiro adorador não pode recuar quando vier a tribulação. Em vez disso, deve permanecer firme na palavra do Senhor e continuar adorando a Deus. “Quando adoramos, temos intimidade com o Pai. Passamos experimentar algo diferente da parte do Senhor”, destacou o presbítero.

Assim como o Senhor mudou o cativeiro de Jó, restituindo tudo aquilo que se perdeu, o mesmo vai acontecer na vida do cristão que louvar e exaltar o nome do Senhor diante das dificuldades. “Quando apresentamos a Deus uma adoração sincera e genuína, Ele muda a nossa história e opera maravilhas em nossa vida”.

No encerramento, o presbitero fez uma oração pela igreja e abençoou o povo de Deus.

O Congresso de Louvor e Adoração tem sequência neste domingo (19), às 19h30, na Igreja Unidos em Cristo, que fica localizada na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 525, bem próximo da Estação de Peruíbe. Você é o nosso convidado para participar dessa grande festa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário