terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Unidos em Cristo recebe culto da unidade na sexta-feira (17)



Prepare-se para uma grande festa do Reino de Deus. Na próxima sexta-feira (17), às 20 horas, o Conselho de Pastores de Peruíbe vai promover o primeiro Culto da Unidade deste ano, com a participação de fiéis, líderes, pastores, obreiros e levitas de várias denominações do município.

A celebração vai acontecer no templo da Igreja Unidos em Cristo, que fica localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 525, no bairro Novo Horizonte, bem próximo da estação de Peruíbe.

Criado a pouco mais de um ano, o Culto da Unidade é uma iniciativa que busca promover a comunhão entre as igrejas de Peruíbe, eliminando, assim, qualquer tipo de rivalidade que possa existir na obra de Deus.

Com isso as denominações somam esforços para engrandecer o Reino de Deus na cidade de Peruíbe. Essa reunião, que acontece a cada dois meses, está aberta para todas as igrejas do município e da região, inclusive aquelas que não estão filiadas ao Conselho de Pastores.

“É um culto para a celebração da unidade do Corpo de Cristo, que envolve todas as igrejas. Assim deixamos, por um breve período, todas as nossas diferenças doutrinárias e nos unimos para louvor o nome do Senhor”, explica o presidente do Conselho de Pastores de Peruíbe, Thiago Bueno, que também é o pastor-presidente da Igreja Unidos em Cristo.

Bueno, que assumiu a presidência do Conselho no mês passado, afirmou que pretende realizar o Culto da Unidade em várias denominações de Peruíbe.

“Vamos promover eventos, como o Culto da Unidade, para o fortalecimento das igrejas e o crescimento do Evangelho na cidade de Peruíbe. Temos, sim, as nossas diferenças quanto à doutrina e os costumes. Porém, estamos de mãos dadas para cumprir a nossa missão aqui na terra: pregar o evangelho para todas as pessoas”.

Então, não perca essa chance de celebrar o nome do Senhor. Você é o nosso convidado para participar do Culto da Unidade, na Igreja Unidos em Cristo.


Propósito da Unidade
Uma só fé, um só Senhor, um só batismo. Em sua carta aos Efésios, o apóstolo Paulo destaca a importância da unidade para o crescimento da igreja e, consequentemente, da obra de Deus. Segundo ele, todos os cristãos devem trabalhar para garantir a comunhão e o bom relacionamento com o seus irmãos na fé (cap 4, vers3).

Porém, o propósito do apostolo Paulo foi abandonado durante a Reforma Protestante, quando o mundo foi impactado pelo pensamento de alguns homens, como Martinho Lutero e João Calvino. Assim surgiram as primeiras denominações evangélicas, o que provocou uma separação entre os domésticos da fé.

Com o aumento do número de igrejas, houve um acirramento entre muitas lideranças e o espírito de comunhão praticamente desapareceu das comunidades cristãs.

Essa realidade começou a mudar nos últimos anos, quando, justamente, líderes de várias denominações começaram a se reunir para criar eventos de alcance universal, como a Marcha para Jesus, o Dia da Bíblia, entre outros. Com a união de forças, o nome do Senhor está sendo anunciado em praças públicas e nas ruas de muitas cidades pelo país.

Agora é a vez de Peruíbe participar desse mover apostólico, que tem trazido muitos frutos para o Reino de Deus. Com o fortalecimento do Conselho de Pastores, a cidade será palco de muitos eventos para a honra e glória do Senhor Jesus.

Veja o que o próprio Cristo mencionou quando estava orando pelos seus discípulos

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim”.

João 17:20-23

Fique na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário